sábado, 17 de julho de 2010

Novidades Unity

Unity Bootcamp from Amilton Diesel on Vimeo.



Esse é um vídeo novo da nova versão do Unity e um novo game que a própria Unity está desenvolvendo junto com uma empresa brasileira Aquiris. Cada vez vejo o quanto está melhorando o mercado de games.

Este é um vídeo que foi liberado sobre a produção do Demo Técnico da Unity 3.0, a qual a Aquiris Game Expeirence (Aquiris gX) está participando. Eu produzi algumas armas e alguns asssets do jogo, os demais itens foi e está sendo produzido por uma parte da equipe aqui do Estúdio.

Algumas informações técnicas:
Algumas das features da Unity 3.0:
- Editor unificado: Agora existe apenas um Editor para todas as plataformas (antes existia um editor para Mac/Windows/Web e outro para iPhone).
- Beast Lightmapping: Uma das ferramentas mais poderosas de geração de lightmap (uma das mais caras também) está integrada na Unity. Agora é possível compor os cenários no editor da Unity e gerar os lightmaps no editor (antes os lightmaps eram calculados exclusivamente nas ferramentas de Arte – Max, Maya, etc).
- Ferramenta de Debug: Através da integração com o MonoDevelop (ferramenta parecida com o Visual Studio) será possível fazer debug, adicionar breakpoints, “ouvir” variáveis, dentre outras possibilidades.
- Ferramentas de áudio: Foram adicionados filtros, zonas de reverberação (eco dentro de casas, por exemplo), curvas de fallof (para você editar melhor o volume de sons 3D de acordo com a distância dos “ouvintes”).
- Deferred Rendering: Novo paradigma de renderização que otimiza o uso de luzes dinâmicas.
- Occlusion Culling: O sistema de oclusão da Umbra (um dos melhores do mundo) está integrado no editor. Dêem uma olhada nesse vídeo: http://www.umbrasoftware.com/uploads/downloads/umbra_demo_reel_720p.wmv

essa informações técnicas foi retirado do blog do Alessandro Lima.

Nenhum comentário: