quarta-feira, 29 de junho de 2011

Animamundi




Boa tarde pessoal, tudo bom?

olha eu fiz recentemente minha inscrição para o animamundi forum onde tem palestras de artistas como o brasileiro carlos Saldanha que vai falar sobre a produção do longa "Rio" e entre outros artistas, segue abaixo as palestras e datas.

20 de julho - quarta-feira
10:00 às 13:00 Anima Business (Salão Anima Forum - sala 26 / 4º andar)
10:00 às 13:00 Masterclass I (Teatro II)

"STRATA CUT - Animação como Forma e Escultura: Os Segredos da Geometria e da Forma como Movimento Cinético ao Longo do Tempo"

Por David Daniels

David Daniels, o inventor da técnica não convencional de animação Strata Cut, explicará metodicamente como pedaços de massinha multicolorida são estrategicamente moldados, amassados, esculpidos e torcidos para criar rolos sobrepostos e entrelaçados, compostos em blocos. Uma vez fatiados com uma faca, esses blocos, ou "esculturas de tempo", revelam uma sequência de imagens animadas, pré-esculpidas com precisão. O resultado visual é uma espécie de impressionismo psicodélico-punk neon e líquido. David falará também sobre a sua concepção dessa técnica de animação como um "fluxo arquitetônico".
15:00 às 18:00 Mesa-redonda - Animação para Exportação (Teatro II)

No amplo mas competitivo mercado internacional de animação, exportar é uma necessidade que muitas vezes garante a sobrevivência dos estúdios. Como se estruturar para enfrentar as demandas do mercado, como garantir a continuidade da produção de modo a garantir o uso da plena capacidade desta estrutura são tópicos que serão abordados pelos participantes desta mesa.

Participantes - Becky Bristow, Kevin Geiger (presidente & CEO da Magic Dumpling Entertainment), Wen Feng (VP de Criação da Magic Dumpling Entertainment), Reynaldo Marchezini (CEO da Flamma Films)


21 de julho - quinta-feira
10:00 às 13:00 Anima Business (Salão Anima Forum - sala 26 / 4º andar)
10:00 às 13:00 Masterclass II (Teatro II)

"A Arte e Design de RIO"

Por Tom Cardone

O diretor de arte Thomas Cardone fará uma apresentação minuciosa sobre o planejamento, o design e a execução do longa-metragem de animação 3D "Rio". Do conceito inicial aos frames finais, Thomas abordará o processo de criação do estilo e do visual do filme, a comunicação e a execução desse visual junto à equipe do estúdio Blue Sky e a finalização do filme. Ele discutirá os cenários, os personagens, e o design e produção da iluminação, ressaltando como esses elementos reunidos oferecem suporte e realçam a narrativa do filme.
15:00 às 18:00 Palestra - "RIO" Quadro a Quadro (Teatro II)

Carlos Saldanha vai compartilhar com o público profissional os detalhes de cada etapa do processo de produção do longa-metragem que ele dirigiu desde a primeira ideia até às estreias internacionais. Como se produz uma grande produção de sucesso internacional? Como estruturar o projeto para realizá-lo?

Carlos Saldanha, idealizador e diretor do longa-metragem "RIO".

22 de julho - sexta-feira

10:00 às 13:00 Anima Business (Salão Anima Forum - sala 26 / 4º andar)
10:00 às 13:00 Masterclass III (Teatro II)

"Storyboards e Animatics na Criação de Curtas-Metragens"

por Ryan Woodward

O processo de criar storyboards e animatics para longas-metragens (Cowboys and Aliens, Spider-man, Ironman2, etc.) requer um equilíbrio entre o desenho de qualidade, a arte, o design, a cinematografia e a arte de narrar uma história. Essas técnicas utilizadas nos estúdios de Hollywood, acrescidas de um pouco de inspiração, visão, sacrifício e paixão, contribuem para a criação de um curta-metragem.
15:00 às 16:30 Palestra - Portifólio - Quanto Vale o seu Trabalho?

(Teatro II)

Apresentação da ABCA - Associação Brasileira de Cinema de Animação. Além de apresentar suas atividades e conquistas, os integrantes da ABCA vão discutir tópicos como estruturação da atividade e da carreira, tabela salarial, posicionamento no mercado, banco de empregos, etc.

Participantes - Felipe Tavares (ABCA), Fábio Yamaji, Alan Camilo.

Moderador - Andrés Lieban (2D Lab)

17:00 às 18:20 Palestra - Anima Escola 10 anos (Teatro II)

Apresentação do projeto que há uma década vem introduzindo a linguagem da animação nas escolas. O Anima Escola já capacitou mais de mil professores da rede pública carioca para criar e produzir animações com seus alunos, incorporando novas possibilidades à prática pedagógica. Ao longo do projeto, o professor cria roteiros, storyboards e animações em diversas técnicas. Além disso, aprende a operar equipamentos e o software livre (MUAN), desenvolvido especialmente para o projeto. Com a linguagem da animação é possível trabalhar conteúdos curriculareshttp://www.blogger.com/img/blank.gif e incentivar nos alunos o desenvolvimento de habilidades e competências próprias da arte de animar: concentração, planejamento, abstração e comunicação.

Participantes - Marcos Magalhães (Anima Mundi), Simone Monteiro (SME), Patricia Menezes (IBM), Amália Araújo (CIEP Presidente Agostinho Neto)

18:20 às 18:30 Encerramento

clique aqui para fazer sua isncrição

Nenhum comentário: