terça-feira, 14 de setembro de 2010

Roteiro de Curtas

Pessoal, estou criando alguns roteiros para futuros curtas mestragens que pretendo fazer, sempre é bom fazer curtas com simples histórias e que possa pelo menos iniciar e não parar pela metade. Desenvolvi alguns roteiros com histórias simples e pensando como poderia ser os personagens e se teria dificuldade, lendo apenas a história não tive problemas, mas executando que encontrarei problemas e é assim que aprendemos mais ainda os softares.

Peço que leiam e me digam o mais interessante para que eu possa iniciar, apesar que os três roteiros pra mim são interessantes e pretendo fazer um a dois curtas por ano para não perder o ritmo.


1: amigos - dois amigos brincam em um parque quando um garoto maior bate neles. Os dois separados não podem dar conta do valentão e eles decidem unir forças para dar uma liçãpo no valentão.

2:namorados - um casal estão ficando em um local publico quando de repente uma garota sensual passa e o rapaz fica de boca aberta, sua namorada não gosta e fica chateada com o seu namorado, mas ele pede desculpas, fica de joelho quando recebe o perdão de sua namorada, quando os dois se abraçam, passa outra garota e ele fica de olho novamente...

3: escocês - um escoces tocando seu intrumento e com sua vestimenta de um verdadeiro escoces kilt (saia), começa a ficar apertado e precisa rapidamente de um banheiro, ele consegue encontrar o banheiro, mas nos dois indicam um simbolo de uma pessoa com uma saia e não sabe qual é o do homem, como ele está muito apertado entra em qualquer um. Uma mulher grita e joga objetos contra ele, o escoces é jogado fora do banheiro e se molha todo.

3 comentários:

Isaac Braz disse...

Renato, eu voto na terceira idéia!

Na verdade, iria votar na primeira, como forma de compadecimento da causa nerd! Qual nerd não lembra dos valentões do colégio?!

Enfim...eu ia votar nessa...mas li a última idéia e achei bem mais bacana; engraçada...e desafiadora! Deve ser bem legal pensar no acting de um sujeito apertado pra ir ao banheiro! ;D

Acho que essa mais divertida de fazer! Tá votado!

Abração, cara!

Renato Alexandre de Medeiros Fritzem disse...

fala cara, obrigado pela votação eu pretendo fazer todos os curtas, um em cada semestre ou ano, abraços!!!

Isaac Braz disse...

É um plano bem corajoso, meu amigo! Eu espero que dê certo, até porque quero ver os resultados! :D

Grande abraço!