quarta-feira, 26 de maio de 2010

Pós Graduação Animação 3D e Edição de Vídeo





Fala galera, tudo bom? estou trazendo esse post sobre a nova Pós Graduação do instituto Infnet que é Animação 3D e Edição de Vídeo. A Pós Graduação foi desenvolvida para trazer ao mercado um conceito que já está sendo muito utilizado que são as áreas de Cinema, TV e Games. Essas três Mídias consistem no aprendizado das ferramentas que estão incluídas na Pós Graduação, estarei ministrando as aulas de After Effects e a parte de 3D, desde o básico ao avançado. Aproveito para deixar bem claro aqui no blog que estarei trazendo um novo personagem mais completo e com um sistema mais interativo de Rig e Skin, além de fazer animaçãoes mais elaboradas.

Deixo abaixo todas as informações da Pós Graduação em Animação 3D e Edição de Vídeo.

O que o aluno aprende?
Depois de um período de intenso aprendizado, o aluno se destaca no mercado pelas seguintes competências:

• Conhecimento dos princípios da imagem em movimento;

• Conhecimento do processo de desenvolvimento de roteiros e storyboards;

• Domínio das técnicas de animação digital e criação de personagens;

• Domínio da modelagem 3D, utilizando os recursos mais importantes de acabamento;

• Domínio na edição de vídeos usando recursos digitais;

• Conhecimento para aplicar efeitos visuais digitais aos vídeos editados;

• Capacidade de construção de personagens estruturados para vídeo de animação;

• Conhecimento das principais ferramentas da animação 3D e edição digital de vídeo

PROGRAMA:

Edição Digital de VídeoConceitos da Fotografia e do Cinema:
Fundamentos da Fotografia e do Cinema; Elementos da Imagem e sua representação; a Imagem na Contemporaneidade; Tecnologias Digitais e seus desdobramentos estéticos e conceituais.

Roteiro:
Método e Técnica para o desenvolvimento de roteiro de vídeo; Roteiro Original e Roteiro Adaptado; Decupagem; Prática de Roteiro.

Edição de Vídeo:
Edição e Montagem de Imagens para Cinema e Vídeo; Relações entre Imagens e Significado no Audiovisual; Organização; Tempo; Decupagem; Edição não-linear.

Efeitos Visuais:
Efeitos Visuais; Equilíbrio no uso de recursos técnicos de efeitos; Composição e Equilíbrio; Significados em Audiovisual; Estruturas e Possibilidades Criativas na Edição de Vídeo.


Projeto de bloco:

O aluno escreve um roteiro e produz um vídeo completo de 3 minutos, onde serão avaliadas a apresentação (defesa do trabalho), o design e a inovação do projeto.


Animação 3DPrincípios da Animação:
História do Desenho Animado; Estética da Animação; Principais Técnicas; Squash; Stretch; Take; Keyframe; Inbetween.

Storyboard:
Linguagem Visual Narrativa; Movimento nas Formas Estáticas; Onomatopéia Visuais; Enquadramento; Planos e Cenários; Imagem e Texto.

Criação de Personagens:
Estudo e Planejamento da Imagem; Análise e Compreensão de Personagem; Personalidade; Características; Expressão Visual; Representação Bidimensional .

Modelagem 3D:
Princípios da Modelagem 3D; Fundamentos das ferramentas de criação; Transformação; Manipulação e Aplicação de Materiais; Iluminação de Sólidos; Formas Básicas; Elementos da Estrutura em 3D; Linha; Plano; Vértice; Mapeamento; Visualização.

Modelagem de personagens:
Noções de Proporção; Modelagem de Personagens; Modelagem Orgânica e Humanóide; Recursos Modificadores para a Modelagem de Personagens; Conceitos Básicos de Animaçãode Personagens.

Animação 3D:
Animação de Vinhetas; Animação de Personagens; Esqueleto; Câmera; Iluminação; Fundamento; Transições; Simulação de Efeitos Físicos.

Projeto de bloco:

O aluno escreve um curta de animação, de 6 a 12 minutos, onde serão avaliadas a apresentação (defesa do trabalho), o design e a inovação do projeto.


Fechamento Metodologia para o TCC:
Orientação para o desenvolvimento do Trabalho de Conclusão de Curso individual.

Se você leu todas as informações está interessado na Pós Graduação. Além de mim, tem outros excelentes Professores que estarão ensinando os conceitos de Roteiro, Storyboard e principalmente as ferramentas com muita prática.

Clique aqui para fazer sua inscriação.

Nenhum comentário: