sexta-feira, 29 de maio de 2009

Rio Game Show


Mais um evento aqui no Rio de Janeiro e esse também vai ser para gamers.

abaixo um descritivo sobre o Rio Game Show e o site: http://www.riogameshow.com

O Evento



Rio Game Show - O Evento de Games do Rio de Janeiro



Lançamentos, campeonatos, arenas free-play, mesa redonda com desenvolvedores de jogos e uma exposição interativa com a história dos videogames. Essas são apenas algumas das atrações do mais novo evento de games do Brasil.



O crescimento do mercado de games nacional acaba de render mais um aliado: o Rio Game Show (RGS). O evento será realizado no dia 21 de junho, no ginásio do Clube Canto do Rio, em Niterói, com a expectativa de se tornar referência no país. A organização espera receber cerca de 3 mil visitantes dos mais variados perfis e reunir desde jogadores casuais, hardcore gamers a desenvolvedores de jogos.



O objetivo do Rio Game Show é oferecer um evento de qualidade e não de quantidade. Por isso, a presença de público é limitada a 3 mil participantes. Os visitantes estarão em um ambiente de forte imersão em entretenimento digital, focado na cultura gamer. "Os games têm no Brasil um dos públicos com o maior número de usuários do mundo. De acordo com uma pesquisa recente realizada pela Abragames, o mercado nacional está crescendo e já movimenta mais de 87 milhões de reais por ano. O carioca estava carente de uma feira de games como esta e, o Rio Game Show pode proporcionar uma experiência única para o público", explica Marcelo Tavares, organizador do evento.



O Rio Game Show oferece aos visitantes uma programação especial durante todo o dia. Um dos principais destaques é a exposição “A História dos Videogames” apresentando 50 videogames clássicos que fizeram história, a maior parte deles disponíveis para uso pelo público durante o Rio Game Show. As outras atrações são estandes de produtos com lançamentos das principais marcas, concurso cosplay de games, mesa redonda com desenvolvedores de jogos, arenas free-play de todas as plataformas, presença de modelos caracterizadas, sorteios de diversos prêmios e distribuição de brindes para todos os presentes no evento.



O Rio Game Show reunirá seis campeonatos de games, incluindo Street Fighter IV para XBOX 360, Rock Band para Playstation 3, Campeonato Carioca de Winning Eleven também para a plataforma Playstation, desafio Wii Fit, The King of Fighters em máquinas arcade e uma competição especial na lan house do evento com um jogo para PC desenvolvido no Brasil: o Capoeira Legends.



Os ingressos estão sendo vendidos pelo site www.blueticket.com.br ou ainda pelos pontos de venda abaixo:

Nenhum comentário: